quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Robert Downey Jr. prepara retorno de personagem clássico


Após fazer sucesso na pele de Tony Stark e Sherlock Holmes, Robert Downey Jr. está de olho em mais um personagem conhecido.

Trata-se de Perry Mason, advogado criado por Erle Stanley Gardner que já apareceu em 82 livros, 3.257 programas de rádio transmitidos nas décadas de 30 e 40 e ainda em série de TV exibida entre 1957 e 1966.

O projeto está em desenvolvimento pela Warner e a Team Downey, produtora pertencente ao astro de Homem de Ferro.

Downey Jr. escreveu uma história original sobre o personagem em parceria com David Gambino, que servirá de base para o roteiro.

A presença do ator como protagonista ainda não está assegurada, apesar de ser bem provável diante de sua participação como produtor e autor da história base.

Ainda não há diretor nem roteirista cotados para o longa-metragem.

Perry Mason fez bastante sucesso ao desvendar mistérios de seus clientes, sempre na Los Angeles dos anos 30.

Alguns personagens recorrentes em suas histórias, e que também se destacaram, são o detetive particular Paul Drake, a secretária Della Street e o arquinimigo Hamilton Burger.

O próximo filme estrelado por Robert Downey Jr. a chegar aos cinemas será Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras, com lançamento no Brasil agendado para 13 de janeiro de 2012.

No mesmo ano ele volta ao papel de Homem de Ferro em Os Vingadores, longa-metragem que reunirá alguns dos principais super-heróis da Marvel, cuja estreia brasileira está marcada para 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário