terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hollywood declara guerra ao aluguel de filmes?


Dispostos a enfrentar a "concorrência" que tornou o aluguel de filmes em algo bem menos rentável do que no passado, os estúdios americanos apostam com mais vontade na ideia de vender seus títulos ao contrário de estimular a locação.

Assim, nasceu o UltraViolet, serviço de armazenamento de filmes na "nuvem" (na internet) onde o consumidor comprará os direitos de assistir em diversos aparelhos (tablets, videogames, tv com internet), em qualquer lugar e a qualquer hora, sem ocupar espaço em discos rígidos.

A ideia foi comprada por vários estúdios que pretendem turbinar os negócios nos feriados de fim de ano.

Por enquanto, entre as grandes companhias, a Walt Disney não aderiu a ideia e pretende lançar algo similar nos próximos meses e produzido dentro de casa.

O serviço já tem até nome: Disney Studio All Acess.

Entre os prováveis motivos dessa "guerra" estão os serviços de empresas como a Netflix, que tornaram de assalto parte do entretenimento doméstico, oferecendo pacotes mensais ilimitados com preços baixos e facilidade de uso.

O UltraViolet já começa a oferecer seus primeiros títulos em outubro, produzidos para se assistir on line ou ser baixados em diversos aparelhos conectados a rede.

Eles estão de olho, claro, nas compras de fim de ano.

Entre as produções que serão oferecidas já figuram os recentes Amizade Colorida e Os Smurfs.

Eu achei uma otima ideia...o que vocês acharam???

Nenhum comentário:

Postar um comentário