quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dakota Fanning vai protagonizar romance histórico


Ela começou bem jovem e foi logo conquistando seu espaço.
Para muitos, Uma Lição de Amor (2001), um de seus primeiro longas, foi o melhor cartão de visitas que ela poderia apresentar e desde então, foram vários filmes esbanjando talento....além de mostrar uma garganta mega potente nos filmes de suspense que fez...com aquele gritinho assustados nas hs de silencio!!!

Enfim....

Agora, a jovem Dakota Fanning de 17 anos está pronta para assumir o papel de protagonista de Effie, sobre o mal sucedido casamento entre Euphemia Gray e o crítico John Ruskin na Londres de 1850.

A direção será de Richard Laxton (An Englishman in New York) e o elenco já conta com Greg Wise (Razão e Sensibilidade) no papel de Ruskin e Tom Sturridge (Feira das Vaidades), cujo personagem irá constituir o triângulo amoroso que balançou a comunidade artística.

Além deles, o time tem ainda Emma Thompson, que escreveu o roteiro, Julie Walters (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2), Derek Jacobi (O Discurso do Rei) e Edward Fox (O Herói da Família).

A contratação acaba com a especulação de que Carey Mulligan e Saoirse Ronan poderiam pegar o personagem principal e também sinaliza que o problema de direitos alegados por Gregory Murphy por causa de sua peça "The Countess" acabou.

O início das filmagens de Effie está previsto para 17 de outubro com locações na Escócia, Londres e Veneza.

A produção será de Don Rosenfeld (Vestígios do Dia) com orçamento estimado em US$ 10 milhões. A intenção dos realizadores é ter o filme pronto para o Festival de Veneza de 2012.

Fanning será vista, em breve, em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e em 2012, além da Parte 2 de Amanhecer, chegará com outros quatro títulos, que você pode confirmar na ficha técnica da atriz.

Thompson acabou de fechar negócio para ser uma das narradoras da nova produção de Terrence Malick, em cartaz no Brasil com A Árvore da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário