terça-feira, 20 de setembro de 2011

Massacre de Realengo vai virar filme

(Me recuzo a por a foto dele no blog!)


Goste você ou não do cinema que explora a miséria ou o crime, mais uma produção nacional vai investir no segmento.

Com filmagens previstas para começar entre outubro e novembro, "Wellington: o Assassino de Sonhos. Tudo que a Vida Constrói, o Ódio Destrói" será produzido pelos alunos e professores da Universidade Estácio de Sá e, uma vez pronto, a intenção é entrar no circuito de festivais.

Para isso, cerca de 20 alunos de uma escola de Itaboraí, munícipio do Rio de Janeiro, foram selecionados e já estão ensaiando os textos desde agosto, sempre aos sábados numa escola da Barra da Tijuca, bairro da capital carioca.

Entre os destaques, o jovem Luiz Felipe Gomes, de 13 anos, foi o escolhido para interpretar o assassino em sua fase adolescente.

Os pais dos alunos foram chamados pela produção para eventuais esclarecimentos sobre a obra e os cuidados que serão tomados com os respectivos filhos, tendo em vista que o tema não é nenhuma aventura e muito menos uma ficção.

Será baseado em fatos reais.

Para quem ainda não associou as informações acima a nada, o filme contará sobre o massacre ocorrido numa escola de Realengo, em 7 de abril de 2011.

Na ocasião, 12 adolescentes foram mortos por um jovem ex aluno da escola, que acabou se suicidando ao ser encurralado pela polícia, ainda dentro do estabelecimento de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário