quinta-feira, 19 de maio de 2011

Branca de Neve x Branca de Neve



Volta e meia Hollywood enfrenta um conflito de ideias e interesses, onde dois filmes abordam temas semelhantes e são lançados em um curto período.






Assim foi com Vida de Inseto e FormiguinhaZ, em 1998, e com Sexo Sem Compromisso e o ainda inédito Amigos com Benefícios, que estreará nos Estados Unidos em 22 de julho.






A situação se repetirá em 2012, onde dois filmes baseados na clássica história de Branca de Neve e os Sete Anões chegarão aos cinemas americanos com um mês de diferença.

Inicialmente previsto para 21 de dezembro, Snow White and the Huntsman teve seu lançamento adiantado pela Universal Pictures.






Agora o filme estreará no circuito americano em 1º de julho, apenas quatro semanas antes de The Brothers Grimm: Snow White, produzido pela Relativity Media.

Apesar de serem baseados no mesmo conto, os dois filmes possuem diferenças significativas. Snow White and the Huntsman será dirigido pelo estreante Rupert Sanders e terá um elenco estelar, formado por Kristen Stewart como Branca de Neve, Charlize Theron (Hancock) como a Rainha Malvada, Chris Hemsworth (Thor) como o caçador e Sam Claflin (Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas) como o príncipe encantado.






A clássica história será um pouco alterada, já que Branca de Neve segue os ensinamentos do caçador no intuito de se vingar e liquidar com a Rainha Malvada.

Já The Brothers Grimm: Snow White aposta firme no carisma de Julia Roberts (Erin Brockovich), intérprete da Rainha Malvada.






Lily Collins (Um Sonho Possível) será a Branca de Neve, Armie Hammer (A Rede Social) o príncipe encantado e Nathan Lane (Os Produtores) o leal serviçal da rainha. Dirigido por Tarsem Singh (Imortais), o filme seguirá a história tradicional.

Com a mudança de datas, foi deflagrada de vez a guerra entre os dois filmes pela bilheteria.






Resta conferir como o público reagirá a esta overdose de Branca de Neve em tão pouco tempo.






Até o momento ambos os filmes não têm lançamento marcado nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário